Sistema FAEB

Seagri reúne setor produtivo de frutas e discute sobre prevenção de praga na Bahia

Praga é ameaça frequente nas fronteiras da Bahia; entenda  |  Divulgação / Seagri.

Representantes do setor produtivo de frutas da Bahia se reuniram na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB), no Comércio, para discutir medidas de prevenção e controle da mosca-das-carambolas. A praga é ameaça frequente nas fronteiras da Bahia.

Durante o encontro, que ocorreu nessa quinta-feira (21), promovido pela Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), foram abordadas estratégias para se colocar em prática as medidas preventivas e ações de controle da mosca-das-carambolas. Entre elas, destacam-se: implementação de armadilhas, o uso de iscas atrativas, o monitoramento constante das áreas de cultivo e a promoção de boas práticas agrícolas.

O Superintendente de Desenvolvimento Agropecuário – DAS da Seagri, Adriano Bouzas, destacou a importância da colaboração entre os setores público, privado e produtivo para enfrentar esse desafio.

“A mosca-das-carambolas representa uma ameaça significativa para os produtores de frutas da Bahia. Estamos comprometidos em encontrar soluções eficazes para proteger nossas culturas e evitar que chegue ao estado. Este encontro é um passo importante para unir esforços, estabelecer parcerias, captar investimentos e conhecimentos em prol do setor agrícola estadual”, esclareceu.

Fonte: Seagri

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress