Sistema FAEB

Assembleia aprova contas de 2023 da Faeb por unanimidade

Os líderes do sistema sindical rural baiano estiveram reunidos, na última quarta-feira (8), de forma híbrida, online e presencialmente em Salvador, na sede do Sistema Faeb/Senar/Sindicatos , para participar da assembleia ordinária 2024.1. Na ocasião, as contas do exercício de 2023 da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb) foram aprovadas por unanimidade por todos os representantes dos sindicatos rurais.

Além disso, o espaço serviu para dar destaque à ação de solidariedade em conjunto com as federações de outros estados, em pró das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Os representantes dos sindicatos rurais também discutiram questões técnicas envolvendo a produção rural em todo o estado, como energia elétrica e conectividade no campo, licenças e outorgas de recursos hídricos e outros temas.

Solidariedade ao Rio Grande do Sul

Um dos assuntos que ganharam ênfase na assembleia, realizada na última quarta-feira, foi a ação de solidariedade lançada pela Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Sul (Farsul) e apoiada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e outras federações de todo o país.

Uma conta bancária foi disponibilizada pela Farsul e todo o dinheiro arrecadado será utilizado para auxiliar as famílias desabrigadas pelas enchentes que atingiram o estado gaúcho. Qualquer valor pode ser doado através da chave pix (CNPJ): 92.742.220/0001-09 , do Banco do Brasil, com titularidade da Farsul.

Novo programa e discussões técnicas

Um novo programa também foi lançado na última quarta-feira, com o objetivo de promover o intercâmbio de conhecimento e difusão de técnicas entre lideranças de diferentes regiões da Bahia. O Programa de Imersão Técnica Sindical vai fazer com que líderes de sindicatos de uma região da Bahia, conheçam o trabalho que vem sendo feito em outras regiões de interesse, de acordo com as culturas agrícolas praticadas.

A assembleia também foi palco para diversas discussões, referentes a questões técnicas envolvendo a produção rural. Entre elas, estiveram em pauta: energia elétrica e conectividade para o campo; processos para retirada de licenças e outorgas para recursos hídricos, entre outros assuntos.

Reforma Tributária para o Agro

O dia também serviu para ampliar o debate sobre a reforma tributária e as perspectivas econômicas para o setor agropecuário. A assessora jurídica da CNA, Viviane Faulhaber, realizou uma palestra para todos os produtores e líderes sindicais presentes na sede da Faeb – que puderam tirar dúvidas e buscar esclarecimentos sobre questões tributárias. A palestra também foi transmitida pelo YouTube e pode ser assistida na íntegra clicando aqui.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress