Sistema FAEB

Assembleia Geral da FAEB

As contas foram aprovadas por unanimidade

“Eu não tenho medo deste novo momento. Tenho a certeza de que será um divisor de águas para o sindicalismo, o antes e o depois do término da obrigatoriedade da contribuição sindical”. Com essa afirmação, o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Sistema FAEB, João Martins da Silva Junior, deu início à assembleia geral da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB), realizada nesta sexta-feira, 1º de dezembro, na sede do Sistema FAEB.


Na assembleia, as contas do exercício de 2017 e o planejamento orçamentário para 2018 da FAEB foram aprovadas por unanimidade, pelos presidentes dos Sindicatos dos Produtores Rurais e delegados representantes de diversos municípios baianos presentes no encontro.  Também foi colocada em pauta e aprovada a filiação do Sindicato Rural de Casa Nova e uma aquisição de bens imóveis.

João Martins reforçou que “nós temos uma ferramenta importante, pioneira no Brasil, que são as assistências técnicas do Pro-Senar. A Assistência Técnica e Gerencial do programa foi idealizada e implantada aqui na Bahia. Na época vieram técnicos de outros estados do Brasil para ver de perto a experiência no município de Guaratinga. Seremos pioneiros também em idealizar um novo modelo de sindicalismo”.  

Na composição da mesa, além do presidente do Sistema FAEB, estiveram presentes o vice-presidente da FAEB, Humberto Miranda; o vice-presidente de Desenvolvimento Agropecuário da Federação, Guilherme Moura; e o vice-presidente administrativo financeiro, Edson Diogo Moniz. Além dos presidentes dos sindicatos, a assembleia também contou com a presença da superintendente do SENAR BAHIA, Carine Magalhães; e outros colaboradores do Sistema FAEB.

Fonte: ASCOM Sistema FAEB

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress