Sistema FAEB

Aviso de pauta – CNA divulga posicionamento do setor agropecuário para a COP-28

Documento será entregue ao governo no próximo dia 25 de outubro, em Brasília (DF)

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) divulga, no dia 25 de outubro, em Brasília (DF), o posicionamento do setor agropecuário brasileiro para a 28ª Conferência das Partes da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-28).

A Conferência será realizada de 30 de novembro a 12 de dezembro em Dubai (Emirados Árabes Unidos). O documento deve ser entregue aos Ministérios das Relações Exteriores, Agricultura e Meio Ambiente, que farão parte da delegação oficial brasileira que acompanhará as negociações.

A abertura do encontro com a entrega do documento pelo presidente da CNA, João Martins, aos ministros será às 9h30, no auditório da CNA, e contará também com a presença de autoridades e entidades do setor.

Em seguida, haverá o painel “O que esperar da COP-28?”, em que se discutirão as expectativas em relação às ações de mitigação e adaptação e os desafios em relação às mudanças climáticas.

O debate será moderado pelo consultor da CNA, Rodrigo Lima, e terá a participação do secretário de Clima, Energia e Meio Ambiente do Ministério de Relações Exteriores, André Corrêa do Lago, da secretária de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Renata Bueno Miranda, e da secretária nacional de Mudanças do Clima do Ministério do Meio Ambiente, Ana Toni.

O encerramento será feito pelo vice-presidente e presidente da Comissão Nacional de Meio Ambiente da CNA, Muni Lourenço.

Os interessados em acompanhar o evento online devem se inscrever no link – https://www.cnabrasil.org.br/eventos/pre-cop-28

Serviço

O que : Entrega do posicionamento do setor agropecuário para a COP-28

Quando : 25 de outubro

Horário : A partir de 9h30

Onde : Auditório da CNA (SGAN Quadra 601, Módulo K – Ed. Antônio Ernesto de Salvo), em Brasília (DF)

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress