Sistema FAEB

CNA e ApexBrasil realizam missão do Agro.BR no Peru

Programação vai até sexta (29), com participação e exposição de produtos em uma das maiores feiras de alimentos da América Latina

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) realizam, até sexta (29), uma missão com empresários rurais do Projeto Agro.BR a Lima (Perú), para participação na Expoalimentaria, uma das maiorias feiras de alimentos da América Latina.

A programação da comitiva terá visitas a feiras e supermercados, exposições de produtos brasileiros, além de rodadas de negócios, reuniões com lideranças empresariais e seminários, entre outras ações comerciais. O grupo é composto por 20 empresas rurais brasileiras, das quais 17 terão seus produtos expostos na feira com o intuito de buscar de identificar os hábitos de consumo no país vizinho e compradores internacionais.

imagem

Pela CNA, compõem a missão o vice-presidente de Relações Internacionais, Gedeão Pereira, o coordenador de Promoção Comercial, Rodrigo da Matta, as assessoras internacionais Rosi Bandeira e Larissa Feitosa, e os presidentes das Federações da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Marcelo Bertoni, e do Acre (Faeac), Assuero Doca Veronez.

No primeiro dia de programação, na segunda (25), a comitiva visitou redes de supermercados peruanos e o Porto de Chancay, considerado uma importante via de escoamento para levar produtos agropecuários do Brasil e de outros países da América Latina para o mercado asiático, podendo reduzir em até dez dias o tempo de trajeto pelo Oceano Pacífico.

imagem

“A maior economia do mundo hoje está girando no Pacífico porque as maiores populações estão nos países do Pacífico, vivendo entre China, Índia e países da Asean (Associação das Nações do Sudeste Asiático). Eles são grandes consumidores de alimentos e este porto pode ser uma importante via de saída dos produtos brasileiros para o continente asiático”, destaca o vice-presidente de Relações Internacionais, Gedeão Pereira.

Os empresários do Agro.BR que fazem parte da comitiva no Peru são principalmente das regiões Norte e Centro-Oeste e atuam em diversos segmentos alimentícios: palmito de pupunha; chás; cafés; sopas; refrescos, arroz; doces; fécula de mandioca; bebidas; farofas; sal; molhos; pescados; mel; açaí; castanhas; amido de milho; cereais, achocolatados; e feijão.

Assessoria de Comunicação CNA Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress