Sistema FAEB

CNA levanta nos estados propostas para o plano safra o Plano Safra 24/25

Primeira reunião ocorreu, na terça (27), em Curitiba (PR)

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) vai promover uma série de encontros regionais com federações, sindicatos, entidades setoriais e produtores rurais para levantar as principais propostas do setor para o Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2024/2025.

O primeiro encontro foi realizado, na terça (27), na sede da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), em Curitiba, para reunir as demandas da região Sul.

A pauta do encontro inclui propostas para o crédito rural, políticas de apoio à comercialização, mercado de capitais e instrumentos de gestão de risco. A Comissão Nacional de Política Agrícola da CNA vai coordenar os debates nas cinco regiões do país.

“O objetivo dos encontros é discutir propostas específicas dos produtores, que atendam às necessidades e particularidades de cada uma das regiões a curto e longo prazo, bem como consolidar contribuições que serão encaminhadas para a formulação do próximo Plano Safra”, afirmou o assessor técnico da CNA, Guilherme Rios.

Os debates da região Norte acontecem na quarta (6), em Porto Velho (RO), e da região Centro Oeste, na sexta (8), em Campo Grande (MS). O encontro da região Nordeste será em Teixeira de Freitas (BA) no dia 15. As demandas da região Sudeste serão levantadas em São Paulo (SP) e do Matopiba em Balsas (MA). As datas ainda serão divulgadas.

Todas as propostas serão consolidadas em um documento que será entregue ao Ministério da Agricultura e outras autoridades do governo federal como contribuição para elaboração do Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2024/2025.

Fonte: CNA

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress