Sistema FAEB

CNA premia melhores produtores de mel do Brasil

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) anunciou, na noite de ontem (11), os vencedores do Prêmio CNA Brasil Artesanal de Mel 2024. O concurso é uma iniciativa do Programa Nacional de Alimentos Artesanais e Tradicionais da CNA, lançado em 2019 para valorizar os pequenos e médios produtores rurais.

A cerimônia ocorreu na sede da CNA, em Brasília, onde o presidente da CNA, João Martins, destacou a importância do prêmio para a cadeia produtiva do mel e para os produtores rurais.

“O Sistema CNA/Senar tem o compromisso de desenvolver ações para melhorar a vida do produtor rural brasileiro. Com essa intenção, criamos o Programa de Alimentos Artesanais e Tradicionais, para agregar valor aos produtos elaborados pelos pequenos e médios produtores”.

O evento contou com a presença do presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda; a coordenadora da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar Bahia, Gabrielle Borges; e a técnica de campo, Iara Marinho, além de diversos representantes das regionais do Senar pelo Brasil e parceiros do Sebrae e MAPA.

O concurso premiou 10 finalistas em duas categorias: Mel Claro e Mel Escuro. Entre os participantes, o mel produzido por Joaquim Ribeiro, apicultor assistido pela ATeG, conquistou o 5º lugar na categoria Mel Claro.

Os cinco primeiros colocados em cada uma das quatro categorias do concurso receberam certificados e prêmios em dinheiro. Além disso, os três primeiros colocados de cada categoria foram agraciados com troféus e um Selo de Participação (Ouro, Prata ou Bronze, conforme a classificação).

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress