Sistema FAEB

Colheita de laranja está a todo vapor

Pomares, a colheita da safra 2023/24 está em pleno andamento

A demanda por laranjas no mercado de consumo in natura permanece aquecida nesta semana, impulsionada pelas altas temperaturas. No entanto, de acordo com informações do Cepea, a maioria dos produtores não conseguiu elevar os preços de venda, uma vez que um aumento demasiado poderia prejudicar o atual fluxo de vendas. Enquanto isso, nos pomares, a colheita da safra 2023/24 está em pleno andamento.

Colaboradores do Cepea relatam que as variedades precoces, como hamlin, westin e rubi, começaram a ser disponibilizadas no mercado interno em março, mas ganharam maior impulso somente em maio, quando o processamento industrial teve início. Agora, em setembro, os atores da indústria observam que a moagem dessas variedades está praticamente concluída, cedendo espaço para a variedade pera, que se tornou a mais significativa em termos de volume destinado à indústria desde agosto.

No que diz respeito aos preços praticados pela indústria no mercado spot, eles se mantêm estáveis, atingindo até R$ 47,00 por caixa de 40,8 kg, considerando a colheita e a entrega na fábrica.

Fonte: Agrolink

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress