A audiência contou com a presença da prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos |
As Comissões de Agricultura e Política Rural e de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) fizeram uma audiência pública na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia, nesta sexta-feira (6), com o intuito de discutir os desafios e oportunidades relacionados ao desenvolvimento da agropecuária na região.
Além da sessão, os parlamentares do colegiado visitaram a Agrovale, uma das principais empresas do setor sucroalcooleiro, e se reuniram com produtores de diferentes portes para ouvir suas demandas e perspectivas.
A audiência contou com a presença da prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, que destacou a importância de ações que promovam o fortalecimento da agropecuária local. Também estiveram presentes os deputados Ricardo Rodrigues (PSD), vice-presidente da comissão, Zó (PcdoB), Roberto Carlos (PV), Luciano Araújo (SD), Junior Nascimento (União Brasil) e Jordávio Ramos, natural de Juazeiro e autor da proposta para a realização da ação itinerante. O evento foi realizado na Câmara Municipal.
O presidente da comissão, deputado Manuel Rocha (União Brasil), enfatizou o compromisso da comissão em buscar soluções efetivas para os desafios enfrentados pelos produtores da região. “Tivemos uma audiência pública muito produtiva, com diversas sugestões e encaminhamentos, que na próxima sessão deliberativa nós vamos votar para atender às expectativas dos produtores de Juazeiro. Nossa palavra de ontem é resolutividade. Discutir é importante, mas o mais importante é a gente resolver os problemas. Por isso, essa comissão tem o compromisso de dar todos os encaminhamentos necessários para que a gente possa apresentar os resultados esperados”, afirmou.
A Bahia é um dos estados brasileiros com maior destaque na produção agropecuária. Atualmente, o setor representa 28,8% do PIB do estado. Com uma diversidade de cultivos que inclui soja, milho, algodão, frutas, e uma pecuária pujante, o estado desempenha um papel fundamental na contribuição para a economia nacional.
Fonte: Bnews Agro