Membros do Conselho Jurídico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participaram de visitas técnicas, organizadas pela Faeb, em duas propriedades rurais na Bahia. O objetivo da visita foi mostrar um pouco da produção da pecuária baiana. “A gente agradece muito aos proprietários por essa receptividade aos advogados, para poder mostrar algumas atividades ainda pouco conhecidas a nível de Brasil.
Agradecer também à CNA por ter promovido essa última reunião do conselho jurídico nacional aqui na Bahia”. disse o presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda.
Os representantes do conselho da CNA vieram à Bahia para participar da última reunião anual, que conta com advogados das Federações da Agricultura e Pecuária de diferentes estados. O coordenador trabalhista da CNA, Rodrigo Hugueney, avalia a reunião na Bahia de forma positiva. “A participação de dr. João Martins e dr. Humberto deu uma dinâmica muito boa na reunião, trazendo para a gente o que o estado está vivendo, e essas visitas técnicas estão sendo um aprendizado muito importante para a gente poder defender melhor os interesses do produtor lá em Brasília”.
Visitas técnicas na Bahia
No turno da manhã, a comitiva foi até o Laticínio Natal, onde são produzidos os laticínios e queijos de búfala Bufalíssima. A propriedade, localizada em São Sebastião do Passé, atua há mais de 20 anos no segmento, sendo referência em qualidade e na produção de muçarela, burrata, dentre outros produtos feitos com leite de búfala.
Já no turno da tarde a comitiva conheceu a Fazenda API, localizada na região de Catu, que atua com eficiência alimentar e participa de programas de melhoramento genético, como o Programa de Melhoramento das Raças Zebuínas (PMRZ).