A e-Agro 2024 começou com recorde de público, levando milhares de pessoas ao Centro de Convenções de Salvador, nesta quinta-feira (7). A feira de inovação, tecnologia e geração de negócios agropecuários atraiu pessoas da capital e do interior do estado. A abertura oficial foi realizada na Plenária Neoenergia Coelba.
A mesa de abertura foi formada pelo presidente da Faeb, Humberto Miranda; pelo diretor superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury; pelo secretário da agricultura da Bahia, Wallinson Tun; pelo presidente da AIBA, Odacil Ranzi; pelo presidente ABAPA, Luis Carlos Bergamachi; e pelo presidente da Neornergia Coelba, Thiago Guth. Além disso, o evento de abertura também contou com a presença do presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, além de outras autoridades.
O presidente Humberto Miranda destacou a importância do evento pela sua diversidade. “Aqui nós estamos oportunizando desde o pequeno produtor a apresentar e vender seus produtos diretamente com o consumidor final, oferecemos oficinas, capacitações e oportunizamos também a troca de informação e experiências entre produtores, vendas internacional para quem já exporta, com a rodada de negócios internacional. Então é realmente um espaço diverso, onde conseguimos mostrar a importância e força do setor agropecuário”.
O superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, enfatizou a parceria com o Sistema Faeb/Senar. “Nós do Sebrae estamos juntos com o Sistema Faeb/Senar, sob a liderança de Humberto Miranda, nesse processo de fortalecimento da agricultura e da pecuária e com isso podemos não apenas fazer o melhor pela Bahia, mas também ressalto que esse trabalho representa muito para a economia do nosso estado. Estou seguro de que eventos como este podem servir de vitrine para todos que aqui puderem comparecer”, disse.
A 6ª edição da e-Agro continua sendo realizada até este sábado (9), no Centro de Convenções de Salvador, e a participação é totalmente gratuita! As inscrições podem ser feitas pelo site eagrodigital.com.br