Sistema FAEB

Entidades do setor produtivo promovem encontro com prefeituráveis de Salvador

Após ouvir as propostas dos dois pré-candidatos, instituições entregam documento com demanda do Agro, Indústria, Transporte e Serviços .

A Faeb, Fieb, Fecomércio e Fetrabase promoveram, nesta segunda (29), um encontro com os dois pré-candidatos que melhor pontuam na corrida eleitoral ao Palácio Tomé de Souza. No evento, realizado no Teatro Sesc Casa do Comércio, Bruno Reis (União Brasil) e Geraldo Júnior (MDB) apresentaram para uma plateia de empresários dos mais variados segmentos suas propostas voltadas ao desenvolvimento econômico da capital baiana.

“Esse encontro é muito simbólico, pois aproxima as entidades civis dos candidatos e, assim, ajusta um diálogo com o intuito de que o setor empresarial, que tanto contribui com a geração de emprego e renda para a cidade, ajude a elaborar as políticas públicas de incentivo ao setor produtivo, seja ele agropecuário, industrial, comercial ou de bens e serviços. Eu não me canso de dizer que sou um municipalista por convicção e defendo que o município é a célula mais importante da nação. Não adianta buscar soluções nos governos estadual e federal se não investimos nos municípios. É nele que vivemos e por isso precisamos dar a nossa contribuição. Melhorar esse ambiente não é dever apenas dos governos, mas de todos nós cidadãos”, avaliou o presidente da Faeb, Humberto Miranda.

Sabatina – Por ordem de sorteio, Bruno Reis foi o primeiro a falar. Em meia hora, ele fez um breve balanço da sua gestão e mostrou como pretende avançar, caso seja reeleito. Em seguida, Geraldo Júnior teve o mesmo tempo para fazer uma contextualização do cenário atual e apresentar propostas para os próximos quatro anos. Cada postulante respondeu a quatro perguntas, feitas por um representante de cada federação, abordando temas como agronegócio, indústria, transporte e comércio.

Ao final, um documento assinado por todas as entidades de classe foi entregue aos pré-candidatos com demandas de cada setor e sugestões de políticas de incentivos para alavancar a produção no estado e, consequentemente, promover o desenvolvimento da economia.

O presidente da Fecomércio, Kelsor Fernandes, ressaltou que Salvador é terreno fértil para empreender. “É importante que haja incentivos fiscais e tributários para a economia terciária crescer e gerar ainda mais emprego e renda. Queremos ajudar a construir uma política pública com esse olhar para o setor”, pontuou.

Além do desenvolvimento econômico, também foram questionado aos direitos básicos como saúde, educação, segurança e transporte. Décio Barros, presidente da Fetrabase, cobrou do futuro prefeito de Salvador avanços na mobilidade urbana. “O transporte cumpre também um papel social e ambiental. As políticas públicas para o setor têm que estar alinhadas com esses parâmetros”.

Ascom/Faeb

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress