Empresas irão receber mentoria, apoio técnico e investimento para aprimorar soluções para o agro
O Hub CNA Digital promoveu um alinhamento, na segunda (13), com as startups que receberão mentoria, apoio técnico e investimentos do Sistema CNA/Senar para aprimorar soluções para o agro. Duas são novas, a Predativa Controle Biológico e a Bactolac.
“Essas startups iniciarão uma jornada no HUB para acelerar o desenvolvimento de soluções que pretendem contribuir com a geração de valor para os produtores rurais”, explica a coordenadora, Danielle Leonel.
Segundo a coordenadora, as duas empresas selecionadas trazem inovações significativas que abordam diferentes aspectos do setor agro, demonstrando o potencial de impacto no mercado.
A Predativa Controle Biológico oferece soluções tecnológicas para o controle biológico de pragas no setor agrícola nas culturas da soja, algodão, citrus, hortaliças, tomate, morango, maçã e eucalipto. Utiliza agentes macrobiológicos para reduzir custos e aumentar a produtividade de forma sustentável.
A empresa também aprimora a logística do controle de pragas com produtos e monitoramento para melhorar os métodos convencionais e atender às demandas do mercado agrícola.
A Bactolac desenvolve uma solução que integra software, hardware e visão computacional para realizar o monitoramento remoto de processos, controle de qualidade da água e automação de alimentadores para a cadeia da aquicultura.
A startup também efetua a execução de biometrias por meio de um algoritmo próprio de estimativa de comprimento e cálculo de peso total, obtidos por meio da análise de imagem.
“Abordamos os objetivos do Hub, os processos de investimentos e aceleração, além de promover a conexão entre os empreendedores recém-chegados e as startups já residentes no Hub CNA”, ressaltou Danielle.
O Hub CNA Digital tem, atualmente, 11 startups no portfólio.
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419