Sistema FAEB

Instrutora do Senar Bahia é destaque com medalha Super Ouro no 3º Mundial do Queijo do Brasil 2024

A terceira edição do principal evento de queijo do país, o Mundial do Queijo do Brasil aconteceu em São Paulo entre os 11 e 14 de abril. O tradicional concurso de queijos e produtos lácteos, além de trazer visibilidade, destaca a qualidade dos derivados lácteos produzidos pelo semiárido baiano, e fortalece o crescimento da agroindústria familiar e dos pequenos produtores.

Kaliane e seu esposo Kalisson

A queijeira e instrutora do Senar Bahia, Kaliane Lima foi uma das vencedoras do concurso levando a medalha Super Ouro, prêmio número um. Proprietária da queijaria Sabor e Arte no município de Mirante, Kaliane participou do evento ao lado do seu esposo, Kelisson Lima, e compartilhou como foi participar de um evento de grande prestígio e, dentre os 1900 produtos lácteos avaliados por jurados especialistas, ter uma produção sua reconhecida.

“Participar de um evento como este, mundialmente conhecido com pessoas de vários países foi muito importante, e voltar pra casa com a medalha Super Ouro foi mais gratificante ainda. Fomos a primeira medalha Super Ouro da Bahia em todas as edições do Mundial do Queijo do Brasil! Foi muito importante para nós. A minha queijaria é de porte pequeno, aproximadamente 300 litros de leite dia, temos só três funcionários que são excelentes e muita vontade de conquista, então, esse prêmio é de todo mundo e da Bahia também.”

Além de Kaliane, quatro produtores atendidos pelo programa da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Agroindústria do Senar também tiveram seus produtos premiados, conquistando três medalhas de ouro e uma de bronze, sendo três do Sindicato dos Produtores Rurais da Bacia do Jacuípe e o quarto do Sindicato de Valente.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress