Sistema FAEB

Investimentos e campanhas nacionais impulsionam consumo de ovos no Brasil

Divulgação / Pixabay
Pesquisa revela que aumenta o consumo de ovos no país; confira detalhes  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Pixabay

Investimentos e campanhas nacionais impulsiona consumo de ovos no Brasil. Pesquisa da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) revela que este crescimento do setor, que já ultrapassou a produção de 52 milhões de unidades em 2023, apresenta sinais de estar condicionada ao bem-estar animal e a sustentabilidade.

Com relação às exportações, a projeção é que triplique até o final de 2023, alcançando 32,5 mil toneladas de ovos.

Segundo a coordenadora técnica da ABPA e diretora técnica do Instituto Ovos Brasil, Tabatha Lacerda, em entrevista ao Globo Rural, o aumento do consumo nos últimos anos às campanhas de conscientização sobre os benefícios desse produto e aos investimentos das empresas na modernização dos equipamentos utilizados.

Fonte: Bnews Agro

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress