Sistema FAEB

Milho: acumulado de exportações do ano supera 30 milhões de toneladas

As projeções indicam que o Brasil poderá alcançar um recorde de exportação de milho, com estimativas de 45 a 46 milhões de toneladas

As exportações de milho do Brasil estão registrando a melhor marca para o mês de setembro, como mostrado pelo diretor de conteúdo do Canal Rural, Giovani Ferreira, ao quadro Agroexport de hoje (26). O aumento nas exportações é resultado de vários fatores, incluindo a guerra no leste europeu e as condições de safra e demanda interna nos Estados Unidos, o principal produtor e exportador mundial de milho.

As projeções indicam que o Brasil poderá alcançar um recorde de exportação de milho, com estimativas de 45 a 46 milhões de toneladas. O dado de setembro mostra que o país está próximo de superar as 50 milhões de toneladas exportadas. Em setembro deste ano, o Brasil já exportou cerca de 6,6 milhões de toneladas de milho, superando a marca histórica de setembro de 2019, quando foram exportadas 6,44 milhões de toneladas.

Com esses números, o Brasil está se consolidando como um dos maiores exportadores de milho do mundo, juntando-se à soja como um importante ativo no mercado internacional.

Fonte: Canal Rural:

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress