Sistema FAEB

Presidente da FAEB participa de encontro com Jair Bolsonaro

Em visita a Salvador, o presidente da República, Jair Bolsonaro, acompanhado do ministro baiano João Roma, almoçou com empresários de vários segmentos. Representando o setor agropecuário baiano, o presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda, levou demandas do agronegócio para a pauta presidencial.  Na ocasião, Miranda agradeceu ao governo Federal as obras de infraestrutura realizadas no Estado, a exemplo da Fiol, Baixio de Irecê, Canal do Sertão, entre outras que têm grande importância para o desenvolvimento social e econômico da Bahia. O presidente da Faeb aproveitou para pedir mais investimento em Assistência Técnica e Gerencial destinada ao produtor rural, a fim de levar mais informação e tecnologia para o campo.

No encontro, que aconteceu na sede do Senai Cimatec, em Piatã, o ministro João Roma, integrante da comitiva presidencial, ressaltou a importância do setor agropecuário para a geração de emprego e renda. Ao citar a liberação de recursos, por parte do governo federal, para a construção do projeto do Canal do Sertão, Roma enfatizou a grandiosidade da obra que beneficiará 1,2 milhão de pessoas em 44 cidades do interior da Bahia, garantindo abastecimento de água para consumo humano, industrial e de animais, permitindo também o desenvolvimento das cadeias produtivas da mineração e agricultura.

O titular da pasta da Cidadania citou outra importante obra do governo federal em solo baiano: o Baixio de Irecê, cuja licitação dos lotes 3 a 9 acontece no próximo dia 1 de junho. Roma e Miranda oficializaram o convite ao presidente Bolsonaro para conhecer o  empreendimento, que promete gerar mais de 100 mil postos de trabalho diretos e indiretos, beneficiando toda região.

O Baixio de Irecê é esperado há mais de 50 anos pelos baianos. Maior perímetro irrigado da América Latina, quando finalizado, promete que impulsionará a agricultura do semiárido baiano e será o novo eldorado da produção agropecuária do Brasil.

Fonte: Ascom Sistema Faeb

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress