O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb), Humberto Miranda, esteve reunido nesta quarta-feira (6), com o presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ABCN), Paulo Sergio Wildberger Lisbôa, e um grupo de produtores/criadores, na Sede do Sistema Faeb. No encontro, o diretor da ABCN, médico veterinário Luiz Sande apresentou o planejamento de ações do Circuito Baiano da Qualidade de Carne.
A proposta é promover a criação de um segmento de carne gourmet da raça Nelore na pecuária de corte baiana, através de ações integradas e estratégicas entre entidades ligados ao setor, fornecedores de insumos, produtores rurais, frigoríficos e boutiques de carne.
“Nós estamos abertos a sugestões para que o projeto seja construído assim, em conjunto, com a colaboração de todos os envolvidos”, afirmou o presidente da ABCN.
O projeto visa suprir a demanda de um mercado em crescimento no Brasil, já que a produção da carne premium ainda não é suficiente para atender à procura por um produto de excelência. Cada dia mais torna-se urgente a oferta, por parte dos pecuaristas, de um produto diferenciado em relação à qualidade de carcaça, que atenda às exigências e procura por carne saudável, macia, suculenta, saborosa, com origem conhecida e confiável.
“Vamos estudar de que forma podemos ajudar a viabilizar o projeto. É muito importante que aconteça a modernização das ações nas organizações, para atender às novas demandas que estão surgindo a cada dia. Vivemos num momento de intensas transformações, de novos hábitos da sociedade, novas necessidades e exigências. A Federação é a casa do produtor, por isso está de portas abertas para discutir soluções”, ponderou o Humberto Miranda.
Fonte: Ascom Sistema FAEB