Sistema FAEB

Produtor atendido pelo Senar Bahia é destaque no Prêmio CNA Brasil Artesanal de Cerveja 2024

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) anunciou, na noite de ontem (12), os vencedores do Prêmio CNA Brasil Artesanal de Cerveja 2024. O concurso é uma iniciativa do Programa Nacional de Alimentos Artesanais e Tradicionais da CNA, lançado em 2019 para valorizar os pequenos e médios produtores rurais.

O concurso premiou cinco cervejas nas categorias Ale (alta fermentação) e outras cinco na Lager (baixa fermentação). Na primeira, o destaque foi a cerveja de caju, que garantiu o prêmio para o produtor atendido pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar Bahia, José Macedo, com a cerveja Aratinga Fruit Beer, produzida no município de Ribeira do Pombal.

“Este prêmio é para a agricultura baiana e para a Cooperacaju, que há mais de 15 anos leva o agro da Bahia para o mundo. Dedico esse troféu a toda a rede de agricultores da cooperativa e aos parceiros. Sem eles, nada disso seria possível “, afirmou Murilo de Araújo Nunes, gestor da Rede Coopera Caju que faz a Aratinga Fruit Beer.

Murilo de Araújo Nunes recebe o prêmio de primeiro lugar no concurso na categoria Ale; Daniel Carrara, diretor geral do Senar

Na segunda colocação ficou o produtor José Marcos, da cerveja Vemaguet 67, de Campos do Jordão (SP); em terceiro lugar ficou novamente o produtor Robert Krause, com a cerveja Export, do município de Igrejinha, no Rio Grande do Sul.

Abertura do Prêmio CNA Brasil Artesanal de Cerveja 2024

Na abertura do evento, o presidente da CNA, João Martins, ressaltou o trabalho e os projetos do Sistema CNA/Senar para apoiar os produtores rurais. “O Brasil é um país com uma diversidade incrível de clima, sol e capacidade produtiva. A cerveja artesanal faz parte disso. Vocês, que estão aqui, também são agro. A cerveja é agro, feita com produtos da agricultura”.

Segundo Martins, o Sistema CNA/Senar está “sempre pronto para apoiar e transformar os pequenos produtores com inovação, para que sejam mais competitivos”.

Os cinco primeiros colocados, nas duas categorias receberam certificados e prêmios em dinheiro. Além disso, os três primeiros colocados de cada categoria foram agraciados com troféus e um Selo de Participação (Ouro, Prata ou Bronze, conforme a classificação).

Esta edição do concurso foi realizada pela CNA em parceria com o Sebrae, Associação Brasileira da Cerveja Artesanal (Abracerva), Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv) e Papo de Sommèliere.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress