Produtores atendidos pelo projeto “Do Rural à Mesa” realizam a primeira missão técnica em visita ao Senac, na última terça, 3, para conhecer de perto os processos e iniciativas da instituição, como também as etapas de produção desde a chegada dos alimentos até o seu preparo final. O “Do Rural à Mesa” é fruto de uma parceria inédita entre o Senar, Senac e Sebrae que tem como objetivo aproximar pequenos produtores atendidos pela Assistência Técnica do Senar dos consumidores finais.
Durante a visita, o grupo formado por 20 produtores de Camaçari, região metropolitana de Salvador, foi recepcionado pelo gerente do Centro de Educação Hoteleira do Senac Bahia, Carlos Albeto Neves, que apresentou os espaços da instituição, como a área verde, que realiza a reciclagem de diversos resíduos sólidos e líquidos, além de levá-los para ver de perto a produção das refeições do restaurante do Senac, que são preparados com produtos adquiridos diretamente dos produtores.
Através do intercâmbio, eles passaram a ter acesso a novos clientes, contando o suporte do Senar desde a plantação até a comercialização. Para finalizar o encontro, os produtores ainda degustaram os alimentos preparados durante a visita. Fazendo valer o nome do projeto: do Rural à Mesa!
Participaram do encontro, o superintendente adjunto do Senar Bahia, Edmundo Franco; o coordenador da ATeG do Senar Bahia, Leonardo Paulino; o gerente regional do Sebrae Bahia, Rogério Teixeira; a analista de projetos do Sebrae Bahia, Ana Carolina; e o secretário de Agricultura de Camaçari, Diego Neves; o presidente da Coopermonte, Edio Silva; e o secretário da Coopermonte, Wellington Silva.