A sede do Sistema Faeb/Senar foi palco da formatura do curso Técnico em Agronegócio do Senar Bahia. A solenidade aconteceu ontem, em Salvador. Os formandos dos polos de Salvador, Gandu, Senhor do Bonfim, Luís Eduardo Magalhães, Itamaraju e Juazeiro, participaram de uma solenidade virtual. O evento contou com a presença do paraninfo e presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda; da superintendente do Senar Bahia, Carine Magalhães; do superintendente adjunto do Senar Bahia, Edmundo Neto; e da gerente de Educação e Promoção Social do Senar Bahia, Daniela Lago; além de representantes dos alunos de cada polo que prestaram homenagens e acompanharam a solenidade na sede da instituição: Polo de Salvador (Leidiane Costa Pereira), Polo de Gandu (Clériston Andrade dos Santos), Polo de Juazeiro (Marcos Antonio Alves dos Santos) e Polo de Senhor do Bonfim (Josenilda Farias Lopes).
Para o presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda, a formatura dos novos técnicos é a prova do compromisso do Senar em ajudar a melhorar e capacitar o setor agropecuário baiano. “É uma satisfação enorme formarmos novos técnicos qualificados com a nossa experiência de quase 30 anos no campo, oferecendo assistência técnica e capacitações aos produtores rurais baianos. Nós acreditamos que só a educação e a qualificação da mão de obra podem continuar transformando a agropecuária baiana".
Durante o evento, Clériston Andrade, orador da turma e formando do polo de Gandu, ressaltou que ingressar no curso durante a pandemia foi mais um dos obstáculos encontrados pelos alunos. “O Agro não para e é um importante motor da economia, e nós não podíamos parar de maneira alguma. O Senar Bahia nos deu o apoio necessário para superar todas as barreiras impostas pela pandemia. O Senar é uma instituição verdadeiramente comprometida com o produtor rural e com toda cadeia do agronegócio no País”, concluiu.
Fonte: Sistema Faeb/Senar