O presidente do Sistema CNA/SENAR, João Martins, assinou na quarta (9) o acordo de cooperação técnica entre a instituição e a Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres para fortalecer as iniciativas voltadas para a formação profissional rural e promoção social das mulheres no campo.
“O Senar já desenvolve uma série de ações por todo o Brasil voltadas para a melhoria da qualidade de vida das mulheres. O acordo de cooperação possibilitará a união de forças para que tenhamos possibilidade de contribuir ainda mais com as mulheres do campo”, afirmou o presidente da CNA.
De acordo com a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, Maria Aparecida Andrade de Moura, a Rede Brasil Mulher é um programa estratégico para unir forças de instituições. “Precisamos unir esforços da sociedade e do governo em todas as suas esferas e até no mundo empresarial para criar alternativas para o empoderamento feminino”, disse Maria Aparecida.
O acordo de cooperação prevê a colaboração do Sistema CNA/SENAR com os cinco eixos de atuação da Rede Brasil Mulher (Educação, Saúde, Espaços de poder e decisão, Autonomia Econômica e enfrentamento à violência), por meio dos programas Mulheres em Campo, Saúde da Mulher e treinamentos de formação profissional rural e promoção social.
Para a diretora de Educação Profissional e Promoção Social do Senar, Andréa Barbosa, a cooperação técnica vai aumentar a visibilidade das atividades já desenvolvidas pelo Senar. “Essas ações serão lançadas na Rede Brasil Mulher em que outras entidades possam visualizar e melhorar a democratização das ações das mulheres no campo”.
Assessoria de Comunicação CNA