Sistema FAEB

USDA eleva projeção de safra de café do Brasil na safra 2016

A projeção do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) sobre a safra brasileira de café teve aumento em relatório divulgado, frente a última estimativa. Afirmando que o incremento foi puxado pela maior produção de café arábica, o relatório aponta revisão da produção para 56,1 milhões de sacas de 60kg.

Já sobre a produção de café robusta, o nosso conilon, o USDA reitera que a queda deve ser significativa pelo segundo ano consecutivo, em decorrência da forte seca que assolou o Espírito Santo, maior estado produtor da espécie no País.

A colheita desta safra já foi finalizada na maior parte das áreas produtoras do Brasil. A mais recente estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento – Conab, prevê que o país deverá colher 49,64 milhões de sacas de 60 quilos de café beneficiado (Confira os dados completos da Conab).

Ainda de acordo com o escritório do USDA em São Paulo, com os novos dados, são pelo menos 6,7 milhões de sacas a mais, em relação a safra 2015, de 49,4 milhões de sacas. A produção de café arábica foi prevista em 45,6 milhões de sacas, com incremento de 4% em relação a previsão anterior. Segundo a USDA, o aumento deve ao melhor rendimento dos grãos do que era esperado.

Por outro lado, a previsão para o café robusta, nosso conilon, foi revisada e teve queda de quase 13% em relação a estimativa de maio deste ano. Agora, o dado aponta para até 10,5 milhões de sacas.

O relatório pontua, ainda, que a qualidade geral dos grãos arábica vem se apresentando boa e os tamanhos dos grãos dentro do normal. Já a qualidade do conilon apresentou uma queda significativa.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress