Sistema FAEB

Agricultura brasileira passa a contar com portal sobre o ecossistema de inovação

O Ministério da Agricultura lançou um portal sobre o ecossistema de inovação agro no país, onde será possível ter acesso a números de agtechs (startups do setor agropecuário) e de hubs de inovação, informações sobre parques tecnológicos, incubadoras e aceleradoras: o Agro Hub Brasil

De acordo com ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, (Mapa) Tereza Cristina, a plataforma deve ser uma referência para o produtor brasileiro. “Vamos incluir nosso produtor rural na efervescência dos ambientes de inovação para que tenhamos mais e mais soluções para os desafios reais do nosso agro”, afirmou a ministra

Disponível no site do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) Mapa, o Agro Hub Brasil disponibilizará informações sobre conectividade em áreas rurais e aplicativos de celular com soluções para o dia a dia no campo e exemplos de uso das tecnologias digitas na agropecuária.

A plataforma traz ainda informações sobre startups, empresas nascentes de base tecnológica com objetivo central de desenvolver soluções e aprimorar um modelo de negócio. As que atuam no setor agropecuário também são conhecidas como agtechs ou agritechs. Ainda há explicações sobre linhas de apoio e fomento público e privado para as startups.

O coordenador-Geral de Inovação do Mapa, Daniel Trento, explica que “para o futuro, a ideia é lançar chamadas online para que startups apresentem soluções para os desafios do Agro brasileiro, entre outras evoluções que devem acontecer ainda este ano”, contou o é idealizador do Agro Hub.

Foto: Mapa

Fonte:Bnews

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress