O Programa AgroNordeste vem mudando a vida de milhares de produtores rurais no Nordeste do País, como a dos produtores rurais de Piritiba, no semiárido baiano, que durante 24 meses foram assistidos pela equipe técnica do Senar Bahia. No último dia 10 de setembro, foi o encerramento da turma de bovinocultura de leite no município. Foram apresentados dados da evolução de indicadores técnicos e econômicos dos produtores, ressaltando a importância de seguir as orientações e melhorar a gestão da propriedade fazendo diferença para todos envolvidos.
Com o encerramento das atividades, pôde ser feito um comparativo do antes e depois do atendimento, mensurando algumas os números administrativos da propriedades e dos rebanho.
O novo consultor técnico do programa Reciprocidade, o médico veterinário Ronan Bispo, foi apresentado durante a reunião, para falar sobre contribuição sindical e a possibilidade de produtores que findaram o AgroNordeste passarem a ser atendidos pelo programa.
O Programa Reciprocidade foi criado com o objetivo de prestar assistência técnica especializada e integrada à gestão financeira e econômica e aos recursos humanos das pequenas e médias propriedades, auxiliando os produtores nas soluções que visam o aumento real da lucratividade e sustentabilidade das empresas rurais.
Participaram do evento o vice-presidente, Tarcísio Mota; a supervisora do Agronordeste, Helaine Oliveira; o técnico de campo Mateus Mendes e os produtores assistidos pelo programa.