Sistema FAEB

Alunos do programa Jovem Aprendiz visitam Bahia Farm Show

A programação da Bahia Farm Show foi bem movimentada no estande da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia – FAEB, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR e Sindicatos dos Produtores Rurais do Oeste.

A presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM, Carminha Missio, recepcionou aos 32 jovens aprendizes do curso: Aprendizagem em Auxiliar Administrativo e Financeiro Rural, polo Luís Eduardo Magalhães.

Durante a visita a feira, os jovens aprendizes acompanhados e orientados pela instrutora do Módulo: Noções de Contabilidade Rural, Raíssa Nunes, aproveitaram a oportunidade para conhecerem as novidades da área, expostas na feira.

De acordo com a instrutora Raíssa, a visita a Bahia Farm Show é uma oportunidade para os jovens conhecerem um pouco mais da área rural, terem acesso o que há de mais novo na produção agropecuária mundial e conhecerem a importância das negociações do agro para economia do país.

“Agora que os nossos jovens estão sendo preparados para o mercado de trabalho, este contato é muito importante, pois esta é uma excelente oportunidade para que eles conheçam um pouco mais da área rural e se familiarizem com as máquinas e implementos, insumos e principalmente com as negociações”, enfatizou.

Para a jovem aprendiz, Caroline Silva a visita a feira é uma oportunidade de vivenciarem na prática tudo que foi visto em sala.

“A visita a Bahia Farm Show foi importante para concretizarmos o que aprendemos sobre o meio rural. Hoje pude ver muitas máquinas, implementos que antes só ouvia falar. Sabemos da importância da teoria, mas conhecer na prática foi uma experiência diferente. Precisamos estar antenados sobre o que existe dentro da fazenda na qual seremos encaminhados ao final do curso”, falou Caroline.

Fonte: Ascom SPRLEM

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress