Sistema FAEB

Campanha Feira Segura e Viva a Feira foi realizada no município de Santa Luzia

O Município de Santa Luzia, Bahia, deu início à Campanha Viva a Feira e Feira Segura, ação desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com o Sistema Faeb/Senar e executada pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).
Na semana que antecedeu a realização da Campanha, os feirantes do município receberam treinamentos do Senar Bahia, através do instrutor Ivanildo dos Anjos. Os comerciantes também receberam barracas novas, kit´s de proteção e materiais de acondicionamento para os produtos.

Os feirantes foram orientados sobre o distanciamento social entre as barracas; a higienização no ambiente de comercialização dos produtos; os cuidados pessoais; o uso das máscaras de tecido e do álcool em gel; o manuseio correto das frutas, verduras, hortaliças e de todos os produtos comercializados, tudo respeitando as normas e recomendações determinadas pelo Ministério da Saúde.

O secretário de Agricultura do município, Alex Figueredo, destacou a importância de os feirantes colocarem em prática todo o aprendizado oferecido pelo Senar Bahia. “Realizamos o treinamento e foi um sucesso entre os feirantes. O projeto Feira Segura é muito importante nesse momento de pandemia para a proteção de todos, feirantes e clientes. O treinamento mostrou todas as técnicas adequadas de higiene, limpeza e organização para uma feira segura”, disse.  

O Prefeito da cidade, Fernando Brito, salientou o sucesso da Campanha. “Nossa feira livre é o shopping dos nossos amigos produtores rurais, é aqui que vendemos os nossos produtos cultivados com tanto trabalho e carinho. É aqui que os produtores conseguem renda para alimentar as suas famílias, constroem seus futuros e geram diretamente renda para o município. Projetos como esse é muito importante para a nossa cidade.”, afirmou.

Mônica de Oliveira Gomes, feirante local, ficou muito satisfeita com a ação do Senar Bahia e com a Campanha no município. ”Gostei do treinamento porque para nós feirantes era isso que estava faltando. Agora podemos manter os cuidados com a higiene e limpeza e colocar em prática o distanciamento social para atender melhor nossa clientela. As barracas foram todas padronizadas e possibilitou uma melhor organização de nossos produtos, as frutas e verduras colocadas em seus compartimentos certos”, declarou.

A feirante Marciele dos Anjos Santos, também comentou sobre o bom resultado da Feira Segura. “Fiquei muito satisfeita com o aprendizado adquirido no treinamento da feira segura. Tenho certeza de que as informações compartilhadas são peças chaves para que possamos realizar as nossas vendas de forma segura e para que os nossos clientes também se sentiram seguros para frequentar a feira. Parabéns a toda equipe envolvida”, finalizou.
Também participaram das atividades, a vice-prefeita Alda Sobral; Secretários e Vereadores do município.

Fonte: Ascom Sistema FAEB/SENAR

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress