Com dois dias de imersão para desenvolver soluções para o setor agropecuário, Salvador foi palco do Iº Encontro Estadual do CNA Jovem, em um hotel na capital baiana. Com as presenças do presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda, e de diretores e gerentes da instituição, os 52 jovens foram recebidos para dar início ao primeiro encontro presencial da 5ª edição do programa.
Para o presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda, “o momento é de muita felicidade em receber e cuidar do futuro do agro baiano, ajudando na construção de novos líderes por meio do programa CNA Jovem. ”
Já a superintendente do Senar Bahia, Carine Magalhães, falou da importância da iniciativa e dos desafios encontrados por eles. “O programa é muito importante para que possamos ter jovens trazendo soluções inovadoras para o setor. Temos um estado com dimensões equivalentes a de um país, diverso e com 3 biomas, e este é um grande desafio para as novas lideranças, que também tem a missão de trazer ideias que desenvolvam a sustentabilidade no campo.”
A gerente de Educação Profissional e Promoção Social, Daniela Lago, contou como foi a preparação para os dois dias de atividades com os jovens. “O CNA Jovem é um programa que transforma vidas. E para nós, que sabemos da importância dessa nobre missão, nossa equipe se preparou e cuidou dos mínimos detalhes para ajudar a desenvolver e fomentar essas novas lideranças do Agro. Sabemos que daqui sairão grandes potenciais para o futuro do setor agropecuário baiano.”
Este foi o primeiro encontro presencial dos jovens que participam da 5ª edição do programa CNA Jovem. Em setembro, os jovens terão um novo encontro da segunda etapa da fase estadual do programa. O Sistema Faeb/Senar anunciou quatro premiações para os jovens que mais se destacarem na etapa estadual com quatro notebooks. Ao fim da etapa estadual, os jovens que mais se destacarem podem ser repescado para a fase nacional do programa, em Brasília.
Também participaram da abertura os diretores da Faeb, Rui Dias e Guilherme Moura; a superintendente do Senar Bahia, Carine Magalhães; o superintendente adjunto, Edmundo Franco; a gerente de Educação Profissional e Promoção Social do Senar Bahia, Daniela Lago; o gerente de Assistência Técnica e Gerencial, Gabriel Menezes; a gerente Administrativo Financeiro, Carolina Godoy; os assessores da Faeb, Elienai Trindade e Adauto Liberato; as coordenadoras da Educação, Jaqueline Érrico e Lenéssia Midlej; e o Assessor Técnico do Senar Central, Caio Vasconcelos.