Sistema FAEB

Centro de Excelência em Fruticultura do Sistema CNA/Senar sedia programação técnico-científica da Fenagri 2018

Faltando 15 dias para o início da 27ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri), em Juazeiro (BA), a equipe do Centro de Excelência em Fruticultura trabalha para sediar mais de 40 atividades técnico-científicas desta edição. A expectativa é atrair participantes de todo país para o maior evento do segmento na América Latina, que acontece entre os dias 11 e 14 de julho. O evento conta com a realização de seminários, fóruns, palestras e minicursos, no Centro de Excelência, e também com exposições de produtos e serviços, e feiras de negócios, que vão acontecer no Juá Garden Shopping, às margens da Rodovia Lomato Júnior (km06).

Neste ano a feira traz como tema “Cultivando sabores e valores do Vale”, é aberta ao público e dará espaço para caprinovinocultura, no pátio externo do shopping.

De acordo a diretora do Centro de Excelência em Fruticultura, Mônica Ishikawa, a parte técnico-científica da Fenagri vai acontecer no local devido a sua grande estrutura e proximidade ao shopping. Salas acondicionadas, bibliotecas, laboratórios e auditórios estão sendo preparados para a mobilização durante os quatro dias. “Já temos confirmação de caravanas de empresários, pesquisadores e produtores vindas do Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, entre outros estados. Esses visitantes vêm atrás de novidades do segmento agrícola. A expectativa é geral e nós esperamos colaborar para a realização de uma grande edição”, conta Ishikawa. Ela enfatiza ainda que “neste ano haverá um destaque maior para o intercâmbio de conhecimento e tecnologias”.

Segundo a prefeitura de Juazeiro e a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro (ACIAJ), organizadores do evento, a estimativa é que a feira atraia mais de 40 mil pessoas, seja nas atividades realizadas no Centro de Excelência ou no Juá Garden. Para os organizadores, o evento deve superar o movimento de negócios das edições anteriores.

“Teremos palestras sobre convivência com o Semiárido, modelo de gestão agrícola, mecanização da fruticultura; fóruns sobre qualidade x mercado, panorama da manga no mundo e no Vale do São Francisco; minicursos sobre racionalização dos recursos hídricos, adequação das fazendas ao código florestal; dentre vários outros eventos. Estamos com uma programação bem atraente e diversificada”, afirma Mônica Ishikawa.

Além do Senar Bahia, são parceiros da Fenagri a Embrapa, IRPAA, Codevasf, Sebrae, Uneb, Univasf, IF-Sertão, Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e a Moscamed. 

Fonte: Clas Comunicação e Marketing (Ascom Fenagri) 

Contato: (87) 3861-1534 

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress