O Senar Bahia está realizou nesta quarta-feira, 10, no Centro de Capacitação Rural de Feira de Santana, o último encontro da turma piloto do programa “Com Licença Vou à Luta”. A ação teve como objetivo avaliar e validar o novo material que será utilizado no programa em todo o país durante o ano, e foi realizada na Bahia e em Santa Catarina.
A turma piloto teve duração de 40 horas divididas em cinco módulos. Neste último encontro foi trabalhado o tema Empreendedorismo. E contou com as presenças da Superintendente do Senar Bahia, Carine Magalhães e do Gerente Técnico, Rui Dias. Além de participarem da atualização do conteúdo do programa, que será um guia para as instrutoras que ministram a capacitação nos estados, as quinze participantes da turma receberam os certificados no final do curso.
Com noções de gestão e com conteúdos específicos de desenvolvimento humano, o programa tem como objetivo incentivar as mulheres a focar na melhoria da administração da propriedade, destacando a participação feminina no campo, como um fator decisivo para o sucesso da empresa rural.
Como todos os cursos do SENAR, o Com Licença Vou à Luta é gratuito e para participar, a produtora rural deve procurar o sindicato rural do seu município. Atualmente, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins ofertam o programa.