
Desde 2009, o Chocolat Festival já atraiu mais de 1 milhão de visitantes, distribuindo mais de 80 mil certificações em oficinas e cursos.
O ‘Chocolat Festival’ acontece entre os dias 20 e 23 de julho, no Centro de Convenções de Ilhéus, sul da Bahia, e alcança a sua 30ª edição neste ano. Esta é a 14ª vez que o Chocolat Festival Bahia será realizado na "Terra da Gabriela" e promete marcar a história do maior evento de cacau e chocolate da América Latina com uma programação gratuita para todos os públicos.
No encontro deste ano, a expectativa é de mais de 300 expositores, de 120 marcas diferentes, além da programação que inclui expositores nacionais e internacionais, destacando os aspectos culturais, turísticos, gastronômicos e sociais que envolvem a cadeia produtiva do chocolate e cacau.
Em 29 edições, o "Chocolat Festival" se consagra como um grande promotor de negócios para os estados que já receberam o evento, favorecendo quem se associa à marca, tendo gerado 150 milhões em negócios. Desde 2009, o Festival já atraiu mais de 1 milhão de visitantes, distribuindo mais de 80 mil certificações em oficinas e cursos técnicos e gastronômicos, contribuindo para a criação de mais de 350 marcas em todo o país.
"Tenho certeza de que vamos superar esses resultados e consolidar o festival como o maior promotor de negócios, cultura e impacto social positivo no mercado do cacau e chocolate", avalia Marco Lessa, CEO do Grupo M21 idealizador e realizador do festival.
Fonte: Bnews Agro