Sistema FAEB

CNA alerta produtores para o monitoramento da broca-do-café

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lançou nessa semana um material que alerta os cafeicultores sobre o monitoramento da broca-do-café nas lavouras brasileiras.

A infestação da doença tem atingindo níveis alarmantes nas últimas safras, com danos diretos na produção. Com isso, a CNA tem direcionado esforços para auxiliar os produtores na solução desse problema. 

“O material explica como e quando monitorar. Além disso, ele elucida como identificar o nível de controle da praga nas lavouras”, afirmou o assessor técnico da Comissão Nacional do Café da CNA, Maciel Silva.

O representante da CNA também enfatizou que o monitoramento é parte do Manejo Integrado de Pragas (MIP) e é importante para o diagnóstico e tomada de decisão no controle da praga. “É necessário o acompanhamento constante da lavoura no período de trânsito da praga, que ocorre de 80 a 90 dias após a principal florada”, disse. 

No entanto, a CNA também destaca a importância dos produtores buscarem apoio de assistência técnica para combater as pragas.

Acesse as informações detalhadas de monitiramento em:
http://www.cnabrasil.org.br/sites/default/files/sites/default/files/uploads/monitoramento_broca_do_cafe_2018.pdf

Para mais informações sobre o MIP da broca-do-café acesse o link:
http://www.cnabrasil.org.br/manejo-integrado-de-pragas-broca-do-cafe

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress