Sistema FAEB

CNA apresenta o potencial do agro brasileiro a produtores de soja dos EUA

Produtores norte-americanos de soja visitaram nesta segunda-feira (22), a sede do Sistema CNA/SENAR/ICNA, em Brasília, para conhecer as ações desenvolvidas pela entidade e a potencialidade do setor agropecuário brasileiro.

A assessora de Negociações Internacionais da CNA, Camila Sande, apresentou os cursos de capacitação e assistência técnica oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e a participação da CNA na defesa dos interesses dos produtores rurais brasileiros. 

“Essa visita é muito importante, já que o Brasil e os Estados Unidos têm uma agenda comum no comércio agrícola mundial. Temos interesse em biotecnologia, melhores resultados com a China e a União Europeia. Essa experiência permite a troca de informações com grandes países produtores”, disse Camila. 

Para o diretor do Comitê de Marketing da Associação de Produtores de Soja do Estado de Illinois, Austin Rincker, os dois países têm desafios semelhantes e podem cooperar para encontrar soluções juntos. “Algumas das dificuldades que enfrentamos para conseguir a aprovação regulatória em alguns países é um exemplo de tema que podemos atuar e avançar juntos”, disse Austin.   

A comitiva também conheceu o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e segue para Nova Mutum, Sorriso e Cuiabá, no Mato Grosso e depois Manaus, no Amazonas, para visitas a campo.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress