Sistema FAEB

CNA concede 1º Prêmio Agro Brasil ao Senador Ronaldo Caiado

Para o presidente João Martins, homenagem é reconhecimento ao parlamentar na defesa dos interesses da agropecuária / Fotos: Wenderson Araújo

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Sistema FAEB, João Martins, entregou ao senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), o PRÊMIO CNA AGRO BRASIL 2016 em evento realizado no auditório da instituição.

O prêmio, em sua primeira edição, é uma homenagem da CNA a personalidades que tenham se destacado ao praticar ações relevantes para o desenvolvimento do setor agropecuário e do país.

Em seu discurso, Martins destacou o pioneirismo do senador Caiado na defesa dos produtores rurais brasileiros. “Um homem público que em mais de 30 anos de luta sempre demonstrou uma posição firme na defesa dos interesses da agropecuária”.

De acordo com o presidente da CNA, “é preciso reconhecer e homenagear instituições e homens públicos que ajudaram a construir e proteger um setor eficiente e competitivo graças ao empenho do produtor rural”.

Ao receber a homenagem, o senador Ronaldo Caiado lembrou ser a CNA a instituição mais relevante existente no país na luta pela preservação da propriedade privada e na defesa dos legítimos interesses do produtor rural.

“A CNA sempre esteve à frente de seu tempo. Nunca se omitiu nos momentos mais delicados enfrentados pelo país, tendo sido a primeira a manifestar-se publicamente a favor do processo de impeachment”, afirmou o senador.

Agora, passado os momentos de turbulência, “precisamos pensar em como tirar definitivamente o país da crise, a maior desde a década de 1930”, afirmou Caiado. “O país terá que avançar muito para recuperar a confiança dos investidores internacionais e conseguir mecanismos capazes de retomar a oferta de empregos”.

O Prêmio CNA Agro Brasil foi criado com o objetivo de valorizar as boas práticas em defesa do fortalecimento  setor.  A agropecuária é o segmento que mais cria empregos no Brasil e representa 23% do Produto Interno Bruto (PIB), além de 46% das exportações brasileiras.

Com o prêmio, a CNA destaca o fato de a agropecuária brasileira, ao longo das últimas décadas, ter conciliado com êxito duas questões fundamentais: gerar renda no campo e preservar o meio ambiente.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress