O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, se reuniu na quarta (28), em Brasília, com o secretário especial da Receita Federal do Brasil, Marcos Cintra de Albuquerque, para discutir pontos da reforma tributária para o agro. O presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda, que cumpre agenda em Brasília participou do encontro.

A CNA reforçou a necessidade de simplificação dos tributos, sem aumento da carga tributária e que ofereça segurança jurídica aos produtores rurais.

Segundo o secretário especial da Receita Federal do Brasil, o projeto do governo será amparado em três pilares: desoneração de tributos incidentes sobre a folha de pagamento, reforma do Imposto de Renda (IR) para pessoa física e jurídica e o Imposto sobre Valor Agregado (IVA) federal.

Participaram do encontro os vice-presidentes da CNA Mário Borba, Muni Lourenço, Júlio da Silva Rocha e José Mario Schreiner, o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, o presidente do Instituto CNA, Roberto Brant e dos deputados federais Júlio Cesar (PSD/PI) e Evair de Melo (PP/ES).

Assessoria de Comunicação CNA