A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) debateram os temas e as ações que farão parte do acordo de cooperação técnica das entidades para valorizar cada vez mais a pecuária brasileira.
O presidente da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da CNA, Antônio Pitangui de Salvo, e o presidente da ABIEC, Antônio Jorge Camardelli, participaram da reunião, a segunda entre as entidades para tratar do assunto.
No encontro foram analisados pontos que nortearão o trabalho conjunto das duas entidades, como a promoção da imagem da carne bovina brasileira e a abertura de novos mercados.
Depois da reunião, Antônio de Salvo afirmou ter sido “dado mais um passo para que as duas instituições caminhem juntas para fortalecer o setor de carne bovina do país”.
O objetivo da parceria, segundo ele, é definir uma pauta em comum para aumentar a competitividade da pecuária brasileira.
Para Camardelli, o “momento é oportuno para que as duas entidades atuem junto ao governo com o objetivo de consolidar a posição do Brasil no mercado externo de carne bovina”.
Assessoria de Comunicação CNA