A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) está participando desde segunda-feira (19) da Semana do Clima da América Latina e Caribe que acontece em Salvador. O evento é um preparatório para a 25° Conferência do Clima das Nações Unidas (COP-25), que será realizada em dezembro, no Chile.
"Vamos participar apoiando os negociadores que irão definir as propostas que serão discutidas na COP-25", afirmou o coordenador de Sustentabilidade da CNA, Nelson Ananias Filho.
Nesta terça (20), o presidente da Comissão Nacional de Meio Ambiente da CNA, Muni Lourenço, participará de um evento do Fórum Brasileiro de Mudanças do Clima.
“A presença da CNA se mostra importante para a manifestação dos posicionamentos do setor rural e dos esforços que vem caracterizando o Brasil como liderança mundial de produção de alimentos de forma sustentável,” comentou.
Durante toda a semana haverá debates sobre temas relacionados à adaptação dos países às mudanças climáticas, como mecanismos de cooperação, desenvolvimento limpo e não mercado, precificação do carbono e o desenvolvimento sustentável na América Latina e Caribe, soluções baseadas na natureza (agricultura e gestão de terras), financiamento das Contribuições Nacionalmente Determinadas (NDCs) e títulos verdes.
Fonte: Ascom CNA