A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participa, entre os dias 18 e 20 de outubro, da segunda maior feira internacional de frutas: a Fruit Attraction, em Madri, na Espanha. O evento vai reunir mais de 100 países e 1.500 empresas.
A missão comercial é organizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS).
De acordo com o assessor técnico da Comissão Nacional de Fruticultura da CNA, Eduardo Brandão, este ano o Brasil será o estreante do “Mercado Importador Convidado” e terá um pavilhão exclusivo no evento.
“Por sermos o país homenageado, a oportunidade de estabelecer relações comerciais será maior. Os produtores associados da ABRAFRUTAS representarão o Brasil no estande Frutas do Brasil – Gifted by the sun e mostrarão a outros países a vantagem de ter a fruticultura brasileira como parceira para atender as demandas dos clientes”.
Para o presidente da Comissão e da ABRAFRUTAS, Luis Roberto Barcelos, a feira é importante para o intercâmbio de conhecimento e abertura de novos mercados, principalmente para a Europa. “A Fruit Attraction é um ponto de encontro internacional para os produtores de frutas”.
Além do presidente e do assessor técnico da Comissão, o gerente de projetos de exportação da Abrafrutas, Jorge Sousa, também participa da comitiva para auxiliar nas rodadas de negócios e agendamento de reuniões com potenciais compradores.
Assessoria de Comunicação CNA