A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com a Agroicone, realizará o seminário “O Código Florestal como caminho para o desenvolvimento sustentável do agro e do Brasil” na quarta (26), em Brasília.
Especialistas irão debater, em quatro painéis, questões referentes ao Cadastro Ambiental Rural (CAR) e ao Programa de Regularização Ambiental (PRA). O presidente da CNA e do Sistema FAEB, João Martins, participará da abertura do evento.
Para o assessor técnico da CNA, Rodrigo Justus, o encontro servirá também para debater problemas referentes à regularização ambiental dos imóveis rurais tendo em vista os cinco anos de vigência do novo Código Florestal (Lei 12.651/2012).
Segundo ele, as questões vão ser analisadas “não só pela ótica dos produtores, mas também sob a visão dos órgãos ambientais estaduais que são responsáveis pelos programas de regularização”.
“O nosso objetivo é abordar temas que contemplem todas as etapas de adequação ao Código Florestal, tratando a legislação como um enorme ativo que diferenciará a agropecuária brasileira e exercerá papel fundamental para conciliar produção de alimentos associada à conservação ambiental”, afirmou o diretor-geral da Agroicone, Rodrigo C.A Lima.
Assessoria de Comunicação CNA