Captar e atrair bons profissionais para o campo. Esse é o objetivo do programa “Quero Ser Senar”, que leva ao público urbano a visão, missão e valores da instituição. A primeira apresentação foi, nesta terça (14), para estudantes das áreas agrárias do município de Barra do Rio Grande, na região Oeste do Estado, em parceria com a Ufob.
O programa se funde com um outro da instituição de ensino, o Caça Talentos, cujo objetivo é formar um banco de profissionais com diferentes expertises para atuar nas mais diversas cadeias produtivas e futuramente poder integrar o quadro do Senar.
A entidade de classe prospecta captar 600 técnicos de campo até o final do ano. Para isso, vai percorrer cerca de 20 universidades e institutos de ensino em diferentes regiões do Estado. A próxima visita será na semana que vem, ao Instituto Federal de Santa Inês, no Vale do Jiquiriçá.
“Essa ação visa prospectar novos técnicos, suprindo a demanda de profissionais para atender o planejamento estratégico da regional do Senar Bahia. Além disso, cumpre um importante papel de apresentar e aproximar o Senar das instituições de ensino das áreas agrárias, unindo academia e mercado de trabalho, encurtando o caminho entre a pesquisa e a aplicação prática”, ressaltou o coordenador de programas do Senar, Felipe Cabral.
Segundo ele, a meta inclui, ainda, a prospecção de 50 consultores técnicos, 30 consultores de reprodução e 50 instrutores.