Sistema FAEB

Comitiva goiana visita polo produtivo na Bahia

Referência nacional em formação de mão de obra rural, vocacionado para fruticultura, o Centro de Excelência em Fruticultura recebeu a vista, nesta quinta-feira (16), da primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, e do presidente da Faeg e vice-presidente da CNA, José Mário Schreiner. A comitiva foi conhecer o potencial da região e os trabalhos realizados pelo Senar Bahia na qualificação dos profissionais que vão atuar no campo.

“O objetivo da visita é conhecer a região do Vale do São Francisco e o sistema produtivo aqui implantado, incluindo visita ao campo e ao nosso Centro de Excelência em Fruticultura. Assim, a comitiva teve acesso à teoria e prática e pôde conhecer a nossa estrutura. Nossa unidade é a primeira implantada pelo Sistema CNA/Senar no Brasil, e com certeza serve de referência para as outras. Daqui eles devem importar um modelo de gestão exitoso. Torcemos para que o Estado do Goiás seja tão frutífero quanto a Bahia, ajudando a fortalecer ainda mais o agronegócio do Brasil”, ressaltou a Superintendente do Senar Bahia, Carine Magalhães, que na ocasião representou o presidente do Sistema, Humberto Miranda.

O polo de fruticultura de Juazeiro é o maior do País. Sozinho ele é responsável por gerar 240 mil empregos diretos no campo, além de produzir 98% da uva e 90% da manga exportadas pelo Brasil. Esse cenário fez com que a cidade fosse escolhida para sediar o maior Centro de Formação do Senar. Com mais de 2.500 m², oito pavilhões e salas de aula modulares e flexíveis, o Centro é equipado com central multimídia e recursos tecnológicos; laboratórios de pesquisas e de informática; auditórios; área de convivência e alimentação; biblioteca; pavilhão de aulas práticas; estacionamento, entre outros espaços, todos modernos, climatizados e com total acessibilidade.

Além do curso técnico em fruticultura, o Centro de Excelência em Fruticultura disponibiliza também a formação em Agronegócio. As aulas são nas modalidades presencial e EaD. Ao todo, mais de 320 alunos estão matriculados na unidade.

Integraram a comitiva o Secretário da Agricultura de Goiás, Tiago Mendonça; o presidente da Emater, Pedro Leonardo; a chefe de Gabinete goiana, Ayana Abrão; o ajudante de ordens, Major Regys. Eles foram recepcionados pelo vice-presidente de Desenvolvimento Agropecuário da Faeb, Rui Dias; pela gerente pedagógica de Promoção Social do Senar, Daniela Lago; pela diretora do Centro de Excelência, Thyara Ribeiro; e pelo presidente do Sindicato Rural de Juazeiro, Josival Barbosa.

Fonte: Ascom Sistema Faeb/Senar

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress