Sistema FAEB

Coordenadores que vão atuar no programa Despertar participam de treinamentos em Gandu e Buerarema

 

O SENAR BAHIA segue realizando os treinamentos de formação com os coordenadores municipais que vão atuar no Programa Despertar em 2018. Essa semana foi a vez dos municípios de Gandu e Buerarema receberem a capacitação, que tem o objetivo de apresentar as ações e as  propostas que serão executadas pelo programa durante o ano, com ênfase no tema: Água, Cidadania e Sustentabilidade.

Durante os treinamentos os técnicos e coordenadores do SENAR BAHIA apresentaram o programa, que tem a missão de promover a educação no meio rural voltada para a responsabilidade social, como forma de provocar mudanças de valores, aliada ao compromisso cidadão e socioambiental. E ainda foi aplicado o questionário de saúde das cartilhas sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST produzido pelo Senar Brasil.

Os eventos contaram com as presenças do presidente dos Sindicatos dos Produtores Rurais de Gandu, Renato Dias Souza; o vice-presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Buerarema, Elizeu Nascimento; a Deputada Ângela Souza; a secretária de educação de Ibicaraí, Jailma Ferreira Guimarães; o secretário de educação de Buerarema, Magnobaldo dos Anjos Santana e dos coordenadores de núcleo da região.

O DESPERTAR

O Programa Despertar é voltado para alunos da Educação do Campo, do Infantil ao 9º ano do fundamental, e trabalha a educação socioambiental através de temas como o meio ambiente, ética, saúde, cidadania e pluralidade cultural. Há 13 anos o Despertar vem ampliando o papel social do SENAR BAHIA com a missão de promover a educação no meio rural voltada para a responsabilidade social, como forma de provocar mudanças de valores, aliada ao compromisso cidadão e socioambiental.

Fonte: Ascom Sistema FAEB

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress