O curso, que é certificado pelo MEC e reconhecido pelo CREA, formará turmas em Gandu e LEM
Começam hoje, 3, as inscrições para o Curso de Técnico em Agronegócio, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). Serão formadas três turmas nesta seleção: duas no município de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste do Estado, para 80 alunos, e uma turma no município de Gandu, com 30 vagas. No total, serão 110 selecionados. O curso é completamente gratuito, tem duração de dois anos e é certificado pelo Ministério da Educação (MEC) e reconhecido pelo Conselho Regional de Engenharia (CREA). As inscrições estão abertas até o dia 20 de julho e devem ser realizadas através do site:www.etec.senar.org.br
EaD – Oitenta por cento do curso acontece à distância. As aulas presenciais, vinte por cento, serão realizadas no município de Luís Eduardo Magalhães, para os candidatos que optarem estudar na região Oeste, ou no município de Gandu, para quem se candidatar a uma vaga no Baixo Sul da Bahia. Para participar da seleção, o candidato precisa ter nível médio completo, estar inserido no meio rural ou ter interesse em atuar no setor agropecuário. Atualmente, 184 alunos já estão sendo formados pelo Curso de Técnico em Agronegócio na Bahia, nos municípios de Senhor do Bonfim, Gandu, Luís Eduardo Magalhães e Salvador. “Os candidatos aprovados no processo seletivo vão receber material de alta qualidade e terão a oportunidade de adquirir conhecimento de ponta, em uma instituição qualificada e séria, que há mais de 20 anos capacita e profissionaliza o setor agropecuário”, explicou a superintendente do SENAR BAHIA, Carine Magalhães.
Oportunidade – Dados divulgados pelo Ministério do Trabalho no início deste mês revelaram que o setor agropecuário foi o que mais empregou no primeiro trimestre deste ano no Brasil e na Bahia. O curso é uma grande oportunidade para que jovens que terminaram o ensino médio fiquem preparados e qualificados para essa área de trabalho, que vem crescendo a cada ano.
LOCAL DAS PROVAS:
Gandu: Centro de Capacitação Regional de Gandú, Parque São Serafim, s/n, Centro, Gandu. Informações: (73) 3254-1222.
Luís Eduardo Magalhães: Sindicato dos Produtores Rurais de LEM – Rua Sergipe, 985 APM R4 – Lot. Mimoso Doeste I. Informações: (77) 3628-2777.
SAIBA MAIS – Lançada em 2015, a Rede e-Tec Brasil no SENAR já formou com sucesso suas primeiras turmas e conta agora com mais de 8 mil alunos. Pela primeira vez, o curso será oferecido no Espírito Santo, onde está sendo aberto um polo no município de Rio Bananal. Os outros novos polos ficam em Goiânia (GO), Barão de Grajaú (MA), São Francisco do Guaporé (RO), Rio do Sul e São Miguel do Oeste (SC). No total, o SENAR agora conta com um total de 99 unidades da sua Rede e-Tec espalhadas por 24 estados do país. Nesta sexta seleção, serão oferecidas 2 mil vagas.
Fonte: Ascom Sistema FAEB