Sistema FAEB

Dia de Campo promove recuperação de nascentes no município de Itambé

O SENAR BAHIA em parceira com o Sindicato dos Produtores Rurais de Itapetinga e a Prefeitura local, realizou durante essa semana, ações de capacitação para o programa de Recuperação de Nascentes.

A ação foi desenvolvida através de um curso técnico com duração de 40 horas, sendo divido em etapas teóricas e práticas com participação de cerca de oitenta produtores da região sudoeste do estado.

Como atividade prática foram realizados dois dias de campo, onde o técnico paranaense, Pedro Diesel, instruiu os produtores para a recuperação de uma nascente na Fazenda Riacho da Palha localizada no distrito de Cacilândia, no município de Itambé. Com intuito de formar agentes difusores da tecnologia, o SENAR BAHIA disponibilizou dois Coordenadores de Programas para participar da ação.

Hoje pela manhã está sendo realizada uma palestra para a população em geral, na Câmara de Vereadores do município, onde está sendo trabalhada a importância da recuperação dos mananciais de água, principalmente devido aos longos períodos de deficiência hídrica que a região tem enfrentado e após essa palestra os produtores irão a campo onde participarão de recuperação de outra nascente da região.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress