Sistema FAEB

Diretoria do Sistema Faeb se reúne com representantes de grupo Aurantiaca

A superintendente do Senar Bahia, Carine Magalhães, se reuniu nesta segunda-feira (28), na sede do Sistema Faeb, com representantes do Grupo Aurantiaca Agrícola/Água de Coco Obrigado. O diretor de Planejamento do grupo, Helder Quadros, acompanhado por Danilo Hoth, também da área de planejamento da empresa, apresentou o trabalho realizado nas Fazendas da Obrigado, na Frysk Industrial e no projeto social Instituto Gente, instaladas na região do Litoral Norte da Bahia.

“Estamos buscando a parceria do Senar na profissionalização de produtores e trabalhadores rurais da região, e também no apoio às ações do nosso Instituto, já que o Sistema desenvolve um trabalho também de educação de crianças e jovens, que é o público do nosso projeto. A instalação do Grupo Aurantiaca trouxe desenvolvimento para a região, emprego, garantia de renda para as pessoas, então precisamos fortalecer ainda mais essa transformação através dessas parcerias”, destacou Helder Quadros.

A superintendente do Senar Bahia também realizou uma apresentação das ações e programas do Sistema Faeb no campo. “As ações do Senar são pautadas na educação e o nosso trabalho envolve toda a família rural. Realizamos capacitação e profissionalização de produtores e trabalhadores rurais; oferecemos formação técnica e profissional para os jovens, fazendo com eles se fixem no campo, com oportunidade e qualidade de vida; e também atuamos com educação e conscientização ambiental desde a infância, para que as crianças sejam agentes de transformação em suas famílias e comunidades”, explicou Carine Magalhães, ressaltando que “vamos analisar de que forma podemos trabalhar juntos”.

Aurantiaca

O grupo é composto pela Aurantiaca Agrícola e a Frysk Industrial (Obrigado e Fibraz Tech). Além de fabricar água de coco e sucos saborizados à base da bebida em embalagens tetra park, a indústria produz, através da fibra do coco seco, biomantas utilizadas na recuperação ambiental.  Parte dos cocos verde e seco utilizados pela indústria são produzidos nas fazendas Obrigado e a outra quantidade comprada dos produtores do município de Conde e região.

Também participaram do encontro, o vice-presidente Administrativo e Financeiro da FAEB, Edson Diogo Moniz; e os gerentes Administrativo e Financeiro do Senar Bahia, Miriam Carvalho, e de Programas, Carlos Rio.

Fonte: Ascom Sistema Faeb

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress