Uma tarde marcada por muita música, conhecimento e premiação que reuniu mais de 600 pessoas virtualmente, com cerca de 3.800 visualizações no canal do YouTube do Sistema FAEB. Foi assim a cerimônia que marcou os quinze anos do programa Despertar, que contou ainda com a participação dos cantores Adelmário Coelho e Pedro Lucas (The Voice).

O presidente da instituição, Humberto Miranda, participou da abertura do evento e ressaltou a importância do Despertar no campo. "São mais de cem mil alunos atendidos por ano nesse programa que é um orgulho pra gente. A educação é, sem dúvida alguma, a política pública mais estruturante para transformar vidas e mudar realidades, e nós investimos cada vez mais em ações nesse sentido. Por isso, precisamos celebrar muito os 15 anos do Despertar, um programa consolidado, com resultados espetaculares, que mexe com a vida de crianças, ensinando na prática o que é cidadania, ética, sustentabilidade e outros temas importantes na sua formação", ressaltou

O evento também contou com uma das grandes referências da música do nosso estado, o cantor Adelmário Coelho. "Eu sou do distrito de Barro Vermelho, em Curaçá, sertão da Bahia. Conheço o Agro de perto e vejo o quanto evoluímos em tecnologia e inovação agropecuária aqui no estado. E sou apaixonado pelo campo, lá estão minhas raízes. E tenho orgulho do fenômeno que hoje é agronegócio e do trabalho do Sistema FAEB/SENAR, que capacita produtores, forma jovens e ainda prepara as novas gerações, como acontece aqui com o Despertar".

A superintendente do Senar Bahia, Carine Magalhães, também celebrou os quinze anos do Despertar. "Eu quero agradecer o empenho de todos que fazem esse programa aqui no Senar, também nossos parceiros, os Sindicatos, Prefeituras. Juntos estamos transformando milhares de vidas e estamos trabalhando para fortalecer ainda mais as nossas ações", garantiu.

Durante o evento, Jaqueline Érrico, coordenadora do programa agradeceu a todos que fazem o programa acontecer. "Esses quinze anos foram construídos por muitas mãos diferentes, de gestores, professores, alunos, secretários, prefeitos, sindicatos rurais. São muitas pessoas que se decidiram ao longo desse tempo para a história desse programa que eu tenho orgulho de participar", celebrou.

A coordenadora pedagógica do Senar Bahia, Daniela Lago, também participou da cerimônia. "Foi uma tarde linda, emocionante. E não poderia ser diferente. Tivemos uma festa segura, com todos em sua casa, mas unidos pelos sentimentos de gratidão e esperança. Aqui formamos uma rede de apoio forte de professores, educadores, alunos, família rurais , que se dedica e trabalha para fortalecer o campo.

Clique no link abaixo e veja toda a cerimônia:

https://www.youtube.com/watch?v=DJ0dkHeUdOA

Fonte: Ascom Sistema FAEB/SENAR