Sistema FAEB

Em sessão especial na Alba, presidente da CNA recebe Comanda 2 de Julho

Em sessão especial na Alba, presidente da CNA recebe Comanda 2 de Julho

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, recebeu, nesta quinta (20), a Comenda 2 de Julho, a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento econômico do Estado e do País.

“Ao tomar conhecimento de que fui escolhido para receber a homenagem eu revisitei a minha trajetória para saber se eu era mesmo merecedor e vi que ainda estudante eu já me dedicava ao fortalecimento do campo, ao lado do meu pai nos negócios da família. Sempre me dediquei ao associativismo, fundando associações e sindicatos e, mais tarde, à frente do Sistema Faeb/Senar pude implantar os maiores programas de fortalecimento do agro baiano, a exemplo do Pro-Senar, que precedeu a ATeG e hoje os pequenos produtores baianos têm assistência técnica gratuita por dois anos. Fui eleito por duas vezes como presidente da CNA e não há sorte nisso, há muito trabalho. Trabalho voltado para educação profissional rural, para a organização do produtor e da propriedade, para a formação de uma nova classe média rural, que é muito importante e vital para o desempenho ativo da nossa comunidade. Tenho muito orgulho em ser brasileiro, mas ser baiano é, da mesma maneira, ser um bom brasileiro. Por tudo isso, essa é a maior homenagem que eu poderia receber”, disse o mais novo comendador da Bahia.

Ovacionado, Martins foi conduzido ao plenário pelos deputados federal Arthur Maia (União), Roberta Roma (PL) e Zé Rocha (União) e pelo proponente da comanda, o deputado estadual Manuel Rocha (União), que destacou o trabalho realizado pelo líder da CNA em prol do desenvolvimento do setor agropecuário baiano e brasileiro.

“João se inseriu muito cedo no setor. Além de herdar o nome do seu pai, herdou também a vocação pela atividade rural. Muito jovem também se aliou ao movimento, à força ativista e foi a voz ativa dos produtores rurais, levando a defesa e a pauta do setor produtivo agropecuário. Sua voz foi uma inspiração para propagação dos produtores rurais”, pontuou.

A sessão especial foi conduzida pela presidente do Legislativo baiano, deputada Ivana Bastos (PSD), que ressaltou os critérios da Casa para entrega da homenagem que leva a data da Independência da Bahia.

Produtor rural de Feira de Santana, João Martins é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Em sua trajetória profissional, sempre esteve à frente de grandes instituições ligadas ao agro, defendendo os produtores e a atividade rural. Foi presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb), do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Bahia e 1ª vice-presidente da CNA, assumindo a presidência da entidade em 2015.

Posts Relacionados

plugins premium WordPress