Três empresas do Projeto Agro.BR, iniciativa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), participaram da primeira edição da Rodada de Alimentos e Bebidas Business Connection Brazil. Mais de 80 empresas importadoras se inscreveram para o encontro, que aconteceu de forma 100% virtual.
Durante cinco dias, as empresas, duas da Bahia e uma do Paraná, realizaram negociações em reuniões individuais com compradores do México, Emirados Árabes Unidos, Uruguai, República Dominicana, Estados Unidos e Holanda.
Os produtos negociados foram cafés especiais, doces, geleias, compotas e cerveja de frutos da caatinga com certificação orgânica e alimentos embalados a vácuo.
“Essa rodada virtual serviu como aprendizado, principalmente porque algumas empresas participaram pela primeira vez”, afirmou a coordenadora de Relações Internacionais da CNA, Camila Sande.
Ela explica que esse foi o primeiro contato das empresas com os compradores e que os resultados ainda serão coletados.
“Foi um encontro promissor, porque o Projeto tem só três meses. Além disso, foi importante porque as empresas puderam ter mais experiência em como funciona a dinâmica de uma rodada de negócios”, ressaltou.
O Agro.BR – É um projeto da CNA com a parceria da Apex-Brasil, com foco na internacionalização do agro brasileiro. A iniciativa planeja sensibilizar, capacitar, planejar e viabilizar a geração de negócios internacionais para pequenos e médios empresários rurais, diversificando a pauta de produtos exportados pelo Brasil.
Assessoria de Comunicação CNA