Sistema FAEB

Faeb realizou assembleia para constituição do IAGRO – Instituto Agropecuário da Bahia

A Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb), aprovou ontem, em Assembleia Geral com os presidentes de Sindicatos Rurais, a criação do Instituto Agropecuário da Bahia (IAGRO). Hoje, 10, de forma virtual, foi realizada a primeira assembleia da entidade, com a pauta: constituição do IAGRO; aprovação do estatuto e eleição e posse do primeiro Conselho de Administração e Conselho Fiscal da entidade.

O presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda, fez um breve resumo sobre as atividades desenvolvidas pela diretoria no ano: “2020, como todos sabem, foi um ano totalmente atípico. Mas, mesmo assim, o setor Agro não parou em momento algum. Ontem em assembleia geral com os sindicatos rurais aprovamos a criação do IAGRO e agora vamos começar os trabalhos de consolidação do Instituto”, destacou.

Durante a assembleia foi aprovado o estatuto e a criação do IAGRO. Associados Fundadores: FAEB – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia, Sindicato dos Produtores Rurais de Gandu, Sindicato dos Produtores Rurais de Luis Eduardo Magalhães, Sindicato dos Produtores Rurais de Feira de Santana, Sindicato dos Produtores Rurais de Itamaraju e Sindicato dos Produtores Rurais de Senhor do Bonfim. Associado Institucional: Sindicato dos Produtores Rurais de Itapetinga.

No Conselho de Administração foram eleitos os Titulares: Franklin Santana Santos, David Marcelino Almeida Schmidt, Renan Dalmaschio Reisen e Eder Ferreira Rezende. Suplentes:  Luiz Raimundo Freire Sande, Gustavo Rebouças Maciel, Guilherme Moura e Rui Dias. Conselho Fiscal Titulares: José Domingos dos Santos, Paulo Silva dos Santos e Antonio Linhares Pinho. Suplentes: Alfredo Bezerra Lima Neto, Ervino Teobaldo Kogler e Claudio Resedá. A equipe de coordenadores técnicos é composta por: Felipe Cabral e Adauto Liberato e na assessoria jurídica do Instituto, Fernanda Fernandes.

O presidente citou pontos importantes para a criação do IAGRO. “Esse Instituto foi idealizado para trazer uma importante contribuição para a formulação de propostas de políticas públicas e fortalecer a atuação da Faeb na defesa do produtor rural para ser uma entidade forte de referência em nosso Estado”, disse Humberto Miranda.

Além do presidente da Faeb, estiveram presentes o vice-presidente de Desenvolvimento Agropecuário, Rui Dias; o vice-presidente Administrativo e Financeiro, Guilherme Moura; os assessores da entidade, Carlos Bahia e Raisa Lopes. De forma virtual, participaram a vice-presidente da Faeb, Carminha Missio; e os representantes dos Sindicatos Rurais de: Gandu, Luis Eduardo Magalhães, Feira de Santana, Itamaraju, Senhor do Bonfim, Itapetinga, Conceição do Coité, Ibirapuã, Santo Amaro, Iguaí, Itaberaba e Bom Jesus da Lapa. A assembleia contou também com a presença do gerente de Programas do Senar Bahia, Carlos Rio.

Fonte: Sistema Faeb

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress