Em mais uma ação para combater os efeitos da pandemia do Coronavírus no Estado, o Sistema FAEB/SENAR/SINDICATOS realiza a partir desta semana o projeto Feira Segura, uma iniciativa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Cinco municípios já estão confirmados para receber o projeto: Barreiras, Ilhéus, Itamaraju, Itapetinga e Senhor do Bonfim.
O projeto tem como objetivo principal organizar a comercialização de alimentos em feiras livres, com treinamento e consultoria para os feirantes, garantindo à população um ambiente seguro e respeitando as normas de segurança estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde. “Além de orientar e capacitar os feirantes sobre a forma mais adequada para a comercialização dos produtos, para que isso tenha continuidade e efeito multiplicador, vamos fornecer também para os feirantes que irão participar do projeto luvas, máscaras, avental, toucas, material para embalagem correta dos produtos, além de toda a divulgação das orientações da OMS”, explica o presidente do Sistema FAEB/SENAR, Humberto Miranda.
Ele acrescenta ainda que a parceria com as prefeituras é fundamental para o sucesso do projeto. “Cinco municípios já confirmaram sua participação e servirão de modelo para municípios vizinhos, pois só com comprometimento local a Feira Segura dará certo, e temos certeza de que isso irá acontecer.
Fonte: Ascom Sistema FAEB